1961 – Estreia honrosa com um vice-campeonato

Ao conquistar o título brasileiro de 1960, o Palmeiras garantiu vaga para disputar, no ano seguinte, a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. Em 1961, portanto, o Alviverde estreou na principal competição sul-americana, que naquela edição contava com 9 equipes (duas a mais do que no ano anterior), e fez bonito.

Logo em sua primeira partida, o Palmeiras de Djalma Santos e Julinho Botelho venceu o prélio diante do Independiente (ARG) por 2 a 0, na casa do adversário. A honra de marcar o primeiro gol do Verdão na competição coube ao ponta-esquerda Gildo.

Durante o certame, o Palmeiras eliminou o Independiente (ARG) nas quartas de final, o Independiente Santa Fe (COL) na semifinal e disputou a decisão contra o Peñarol (URU) — perdeu de 1 a 0 no primeiro jogo e empatou em 1 a 1 o segundo, resultados que lhe renderam o vice-campeonato. Apesar de não chegar ao título, o Palmeiras deixou sua marca registrada na competição, sendo o primeiro time brasileiro a chegar a uma final de Libertadores.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]