Apresentação da nova camisa para a Libertadores 2011

Na taça Libertadores da América 2011, o Santos FC usará uniformes exclusivos desenvolvidos pela Umbro usando o conceito “Tailored by Umbro, worn by Santos”. Unindo tecnologia, performance e estilo, a marca inglesa criou uniformes com design contemporâneo e toda a tradição da alfaiataria inglesa para ajudar o Peixe a trazer a Taça Libertadores para a baixada santista. A coleção foi inspirada nos momentos de glória do Clube e traz homenagens aos que fizeram parte da história do time.

Nas camisas 1 e 2 a Umbro criou um elemento chamado “Bandeira do Tempo”, uma estilização da bandeira do Santos, criada na década de 10 por Raymundo Marques. Em baixo relevo, o símbolo destaca os anos em que o time conquistou campeonatos. Do lado dos números, as estrelas representam os títulos ganhos. Esta foi a maneira que a Umbro encontrou para homenagear a grandiosa história do clube nestes 99 anos.

A camisa número 10 conta com um tributo especial ao rei Pelé: uma coroa dourada dentro do zero. Os torcedores do Peixe não foram esquecidos: na parte de trás da gola, a frase “Nascer, viver e no Santos Morrer”, retirada do hino do clube, faz uma alusão a todos os fanáticos pelo time da baixada santista.

“O futebol é paixão e a camisa é a melhor tradução para esta paixão. Para desenvolver este uniforme, ouvimos torcedores do Santos para saber o que mais agradaria a eles”, diz Flávia Perez, gerente de Marketing da Umbro Brasil.

O novo traje santista foi criado com diversos elementos que auxiliam na ventilação, movimentação e flexibilidade, além de recortes e costuras que proporcionam um melhor caimento. Tudo para deixar os jogadores mais elegantes e seguros durante o campeonato.

A grande novidade fica por conta do tecido que é composto por microfilamentos de poliéster e Silpur (nanotecnologia da prata). Essa combinação de tecnologias confere ao tecido as seguintes características e atributos: leveza devido ao uso de microfilamentos extremamente finos que proporcionou a redução de 40% do peso da camisa; excelente caimento e toque devido ao uso de uma maior quantidade de filamentos e proteção antimicrobiana através da aplicação da nanotecnologia da prata. Esta tecnologia inovadora é a mais eficaz, pois não permite que a bactéria se prolifere no tecido.

A camisa 1 conta com um design clean, mantendo a tradicional cor branca que consagrou o Santos. A gola é em “V” e conta com duas faixas verde e amarelo, uma maneira de levar as cores do Brasil para os campos internacionais. Estas faixas também aparecem no punho da manga esquerda, na lateral do calção e nos meiões.

A camisa 2 continuará com o listrado alvinegro, que desta vez aparece com um acabamento diferenciado. Em vez da cor pura, as listras pretas contarão com um grafismo chamado “Pinstripe”, inspirado nos jaquards utilizados nas camisas dos anos 80 e 90 da Umbro. Como uma assinatura em uma obra de arte, este grafismo aparece em todos os uniformes patrocinados pela marca inglesa. A gola desta camisa também contará com as faixas nas cores que representam o Brasil. O calção é preto e os meiões são listrados. Ambos contarão com as faixas nas cores verde e amarelo.

“Nossa missão foi criar uma ação inédita na história do lançamento do kit de futebol do Santos. Trabalhamos no conceito Tailored, técnicas de alfaitaria com design contemporâneo. Assim, criamos uma identidade única no futebol”, afirma Marília Chad Ramos, gerente de produto da Umbro Brasil.

O uniforme de treinamento do Santos também foi renovado. As cores grafite e cinza representam a mistura do preto e branco, cores ícones do clube. Já a cor amarela foi escolhida para simbolizar as vitórias e a riqueza, que para o Santos, são os próprios jogadores.

A estreia da camisa será dia 15 de fevereiro, quando o Santos enfrenta sua primeira partida na Libertadores contra o Deportivo Táchira.

Os novos uniformes chegam às lojas a partir de 16 de fevereiro custando R$ 179,90.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]