Aranha é apresentado no CT Rei Pelé

O Santos FC apresentou nesta segunda-feira (10) mais um reforço contratado para a temporada: o goleiro Aranha. O atleta, que trabalha com o elenco desde o último dia 3, afirma que trabalhará forte para ganhar uma vaga entre os titulares, mas sempre respeitando os demais companheiros.

“Vim aqui para trabalhar honestamente. Vou estar sempre buscando a vaga de titular, assim como o Rafael, o Vladimir e o Samuel. Acho que trabalhando com respeito a gente só tem a crescer”.

Aos 30 anos, Aranha tem idade semelhante a que nomes como Gilmar (bicampeão Mundial) e Rodolfo Rodriguez (campeão Paulista) chegaram ao Clube. “Já passei por mil situações, boas e ruins. Chego preparado, com a cabeça boa, voltada totalmente para o trabalho”.

Histórico

Aranha foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta e se profissionalizou em 2002. Jogou a temporada 2003 pelo Suzano e, no ano seguinte, retornou à equipe de Campinas. Pela Ponte foi eleito o melhor jogador do Paulista 2008. Transferiu-se para o Atlético Mineiro em maio do ano passado e conquistou o Campeonato Mineiro.

Apelido

Aranha ganhou o apelido mesmo antes de se tornar profissional, quando ainda estava na escolinha do Pouso Alegre, de Minas Gerais. “O meu treinador no Pouso Alegre, Airton Custódio, já falecido, achava que jogador bom tinha que ter apelido. Ele começou a me chamar assim por causa do Yashin, ex-goleiro da antiga União Soviética, que tinha o apelido de Aranha Negra. Não gostava do apelido quando era mais novo, mas desde o profissional passei a lidar bem com ele. Vi que era um rótulo positivo. Aprendi que a gente faz o nosso nome”.

Contrato

O Peixe adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador (que até então pertenciam integralmente a um grupo de três investidores) e firmou contrato até dezembro de 2012, com opção de renovação por mais um ano.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]