Bastidores das Sereias da Vila na conquista do Paulistão 2010

Bi na Libertadores e campeãs dos Jogos Abertos do Interior, as Sereias da Vila conquistaram, neste sábado (27), o terceiro título da temporada: o Campeonato Paulista (segundo da história do futebol feminino santista, que levantou esse caneco em 2007). Após um 2 a 2 no primeiro confronto, o Peixe ficou no 1 a 1 na segunda partida da decisão com São José, no Pacaembu, e garantiu o estadual, de forma invicta, pela vantagem por ter melhor campanha. Thais marcou, de pênalti, ainda no primeiro tempo, o gol santista.

Para a grande final, o Alvinegro Praiano contou com o retorno do técnico Kleiton Lima, que comandou a Seleção Brasileira Feminina na conquista do Sul-Americano do Equador — o caneco garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e para o Mundial FIFA da Alemanha 2011. Além dele, Andréia Suntaque (goleira); Aline Pellegrino e Renata Costa (zagueiras); Ester (volante); e Grazi (atacante), que defenderam o Brasil em solo equatoriano, reforçaram o Santos FC diante do São José.

“Foi um jogo bem disputado, o que foi a tônica do campeonato, mas prevaleceu a regularidade. Terminamos o campeonato de forma invicta. Fico muito feliz pelo trabalho. De 2007 para cá, conquistamos muitos títulos e esse ano já tinha vindo o bi da Libertadores”, comentou Kleiton Lima após o apito final no Pacaembu.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]