Bastidores – Futsal Campeão Torneio de Gramado

Logo em sua primeira competição, a equipe de Futsal do Santos FC faturou um título: a Copa Gramado. Nesta quinta-feira (03), na decisão do torneio, o Peixe venceu a Krona (SC) por 3 a 1 no Ginásio Perinão. Falcão, Jé e Bruno Souza marcaram os gols do time alvinegro. Junai descontou para os catarinenses.

O Santos FC terminou a competição invicto, com duas vitórias e dois empates. Marcou 13 gols e sofreu sete. Além disso, Falcão ficou com a artilharia do torneio, com três gols, e Neto foi eleito o destaque do campeonato.

“A gente espera que seja o primeiro de muitos títulos. O time cresceu na competição e está mais entrosado para a disputa da Liga Nacional, que é nosso principal objetivo na temporada”, disse Falcão.

Agora, a equipe santista embarca para Astana (Capital do Cazaquistão), onde realizará, nos dias 08 e 09 de março, dois amistosos contra o Kaita Futsal, clube finalista da Liga Europa.

E no dia 14, o Peixe estreia na Liga Nacional em Joinville (SC). O adversário será a própria Krona.

Superioridade no primeiro tempo dá vantagem ao Santos FC

No primeiro tempo da decisão, os comandados de Fernando Ferretti dificultaram o jogo para os catarinenses e souberam ir para o intervalo com uma boa vantagem.

O primeiro gol saiu com 10 minutos. Índio cobrou escanteio e Jé, que fazia o pivô, conseguiu se colocar à frente da defesa e só cutucou para as redes.

Dois minutos depois, a Krona teve sua melhor oportunidade. Chico tocou de cobertura na saída de Djony e quando a bola entrava para o gol, Valdin ‘pulou’ para salvar em cima da linha.

Aos 16, a situação ficou ainda melhor para o Alvinegro Praiano. Chico fez falta dura em Falcão e foi expulso.

E o Santos FC soube aproveitar a vantagem numérica de jogadores com mais um gol. Aos 17, Falcão rolou para Bruno Souza, que girou, se livrou da marcação e fez o segundo.

Peixe administra conquista

Na segunda etapa, o Peixe adotou a mesma postura e jogava no erro do adversário.

A calma santista e o 2 a 0 contra fez com que os catarinenses colocassem Guina como goleiro linha logo aos 10 minutos.

Só que a tentativa de ataque deu errado. Com 12 minutos, saiu mais um gol para o Peixe. Índio achou Falcão no meio, que carregou até a entrada da área e soltou uma bomba. Sem chances para o ‘goleiro’ Guina.

Em seguida, James ficou encarregado de ser o goleiro linha. E a Krona conseguiu descontar. Com 17 minutos, Rubinho, da esquerda, achou Junai no meio, que penetrou na área e tocou na saída de Djony.

Após o gol, os catarinenses tentaram diminuir. Mas, a defesa santista soube segurar a pressão e só esperou o apito soar para comemorar um título pela primeira vez.

O grupo de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater.

Confira a tabela da Copa Gramado

Primeira Rodada
Atlântico 1 X 7 Intelli
Santos FC 3 X 3 Krona

Segunda Rodada
Krona 5 X 2 Atlântico
Santos FC 5 X 1 Intelli

Terceira Rodada
Santos FC 2 X 2 Atlântico
Intelli 2 X 2 Krona

Decisão
Santos FC 3 X 1 Krona

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]