Coletiva de Imprensa – Arouca (31/01/12)

O jogo desta quinta-feira (02), diante do Oeste, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, tem um sabor especial para Arouca. Após quase dois anos da estreia e depois de quatro títulos conquistados pelo Santos FC, o volante fará seu 100º jogo com a camisa do Peixe.

“É uma marca que muitos jogadores queriam ter. Quando fui contratado, me lembro que queria ficar marcado por jogos e por títulos também. Estou conseguindo fazer isso pelo Santos FC, com cinco finais e quatro títulos. Porém, quero muito mais”.

E em uma dessas finais é que Arouca coloca como seu principal jogo pelo Alvinegro Praiano. “O jogo mais marcante foi a final do Campeonato Paulista 2011, contra o Corinthians. Se tratava de um clássico em que consegui marcar meu primeiro gol pelo Santos FC. É uma pena que foi o único até o momento, mas espero que venham mais”, brinca.

Além de fazer seu 100º jogo, o confronto diante do Oeste marca a estreia de Arouca e dos demais titulares na temporada. Com a base do ano passado mantida, o volante vê o Peixe qualificado para os desafios de 2012. “É importantíssimo ter mantido a base. Com esse grupo, o Santos FC foi vencedor em 2010 e 2011. Todos os jogadores já se conhecem e temos uma equipe forte. Quero vencer todos os títulos possíveis em 2012 e temos elenco para isso”.

Mas o camisa 5 garante que neste início de temporada não será fácil suportar a falta de ritmo de jogos. “Nos apresentamos depois dos outros times, realizamos os treinos físicos e temos treinado bem visando a temporada. Ficamos as três primeiras partidas de fora e foi válido para termos um suporte melhor. Só que precisamos atuar o quanto antes, pois treino é um coisa e jogar é outra”.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]