Diogo é apresentado como novo reforço do Peixe

O melhor ataque do Campeonato Paulista, com 14 gols em quatro jogos, ganhou mais um reforço nesta quinta-feira (27). O Santos Futebol Clube apresentou oficialmente o atacante Diogo (ex-Flamengo), contratado por empréstimo junto ao Olympiakos, da Grécia, até o final de 2011.

O jogador de 23 anos, que na última temporada estava emprestado ao Flamengo, chega ao Santos FC com o desafio de conquistar uma vaga no ataque mais eficiente do Paulistão. O novo contratado disputará vaga, por exemplo, com Maikon Leite, artilheiro da competição com quatro gols. Isso sem contar com Neymar, que defende a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 até 12 de fevereiro.

“O Santos tem grandes jogadores. O Neymar é o melhor atacante que tem no Brasil atualmente. O Zé Eduardo fez um início de temporada muito bom e o Keirrison já mostrou que é artilheiro. Então, vou tentar fazer o meu melhor pela equipe e o Adilson vai escolher o que for melhor para todos”, disse o atleta.

Antes de ser apresentado, Diogo participou do jogo-treino entre o Santos FC e a Seleção de Angola. Ele não marcou gols, mas disse ter aproveitado a atividade para ganhar mais ritmo de jogo.

“Foi apenas meu segundo dia de trabalho com bola. Antes disso, só estava fazendo trabalho físico. Ainda tenho muito para melhorar. Estou dando o meu máximo para ficar bem fisicamente e o Adilson vai saber hora certa de me utilizar”, explicou o jogador.

Revelado pelas categorias de base da Portuguesa, Diogo tornou-se profissional em 2006. Na temporada seguinte, foi um dos principais jogadores da Lusa nas campanhas da Série A-2 do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro, que garantiram o retorno a elite do futebol paulista e nacional. Com as boas atuações, no segundo semestre de 2008, foi contratado pelo Olympiakos. No novo clube, foi campeão da primeira divisão nacional (Super Liga Grega) da temporada 2008-2009.

Negociação
O clube grego recebeu 400 mil euros pela transação. Se, ao final do empréstimo, o Santos optar por adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, terá de pagar 7 milhões de euros ao Olympiakos — os outros 30% pertencem ao próprio jogador. Se o atleta for devolvido ao Olympiakos, ao final do contrato, e o clube grego negociá-lo em 2012 por um valor superior a 7 milhões de euros, o Santos FC terá direito a 25% desta diferença.

Exemplificando, se o atleta for negociado em 2012 por 8 milhões de euros, o Santos terá direito a receber 250 mil euros (a diferença entre 8 e 7 será de 1 milhão de euros e o Peixe tem direito a 25%).

Nome:Diogo Luis Santo

Natural de:São Paulo (SP)

Nascimento:26/05/1987

Altura:1,81m

Peso: 82Kg

Clubes:Portuguesa de Desportos-SP (2006-2008); Olympiakos-GRE (2008-2010); Flamengo-RJ (2010)

Títulos:Campeonato Paulista Série A2 2007 (Portuguesa); Super Liga Grega (1ª divisão da Grécia) 2008-2009 (Olympiakos)

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]