Elano – Coletiva de Imprensa (03/03/2011)

A convocação de Elano foi uma das principais novidades na lista do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para o amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março em Londres (Inglaterra). Sem atuar defender o Brasil desde a Copa do Mundo 2010, o meia creditou seu retorno à Seleção à fase artilhieira que vive no Santos FC.

Mesmo sem a pretensão de ser o principal goleador santista, Elano já mostrou ser capaz de desempenhar a função da com maestria. Nos dez jogos após seu retorno ao Santos FC, marcou nove gols, sendo oito deles pelo Paulistão. Por isso, ele acredita que a atual condição de artilheiro do principal campeonato estadual do País foi decisiva para seu retorno à Seleção.

“Com certeza, esta fase que estou vivendo no Santos foi fundamental para esta convocação, apesar de que eu não me preocupo tanto com artilharia. Eu só procuro fazer o meu trabalho. Mas, em consquência disso, estou fazendo os gols e ajudando o Santos”, disse o meia.

Elano volta à Seleção oito meses depois de viver um drama na Copa do Mundo da África do Sul. Na segunda partida da primeira fase, contra Costa do Marfim, o meia levou uma entrada dura do volante Tioté, lesionou o tornozelo direito e deu adeus ao Mundial. Por isso, ele diz encarar a nova convocação ‘como se fosse a primeira’.

“É um momento marcante. Esta convocação é como se fosse a primeira. Espero ter a mesmas alegrias e fazer as coisas que vinha fazendo na Seleção, dentro do que o Mano me pedir”, comemorou o Curinga da Vila.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]