Franquias Meninos da Vila de Futsal são lançadas com confronto entre Profissional e Sub-11

A inauguração da franquia Meninos da Vila Futsal neste sábado (05) foi marcada por uma grande festa na quadra do Centro Universitário Lusíada (Unilus), em Santos (SP). Falcão e a equipe principal do Santos FC jogaram um recreativo com a garotada das categorias Sub-9 e 11 da modalidade.

O resultado da partida pouco importou. Mas o que ficou marcado foi a empolgação dos meninos que se espelham no ídolo máximo do Futsal e que pouco o deixaram respirar no tempo em que esteve na quadra da Unilus.

“É uma iniciativa muito boa. Para mim, todo garoto que quer aprender a jogar precisa começar no Futsal. Depois, se ele desejar, pode ir para o campo onde terá muito mais facilidades”, destacou o camisa 12 das quadras.

Além de Falcão, a inauguração contou com a presença do presidente do Santos FC, Luis Alvaro de Oliveira, do diretor de Esportes Olímpicos, João Maria Menano, do diretor de Futsal, Cecil Ribeiro, do diretor da divisão de escolas de futebol, Nicolino Bozzella Júnior e do campeão brasileiro de 2002 pelo Peixe, Alberto. Hoje, o ex-atacante detém cinco franquias Meninos da Vila em Mato Grosso do Sul, sendo uma de Futsal.

“Já estou iniciando uma nova franquia da modalidade em Campo Grande (MS), pois as pessoas são muito carentes de esporte lá. E o Santos FC aliado a Falcão é sem dúvida uma grande força para promover a revelação de novos talentos”, disse Alberto.

Na mesma linha, Nicolino Bozzella Júnior colocou que a nova modalidade das franquias Meninos da Vila tem tudo para render bons frutos. “Com a expansão das franquias de futsal, jovens de todo o Brasil terão a oportunidade de brilhar no Santos FC. Assim como no campo, onde muitas promessas já atuam nas categorias de base do Clube, nas quadras o intuito será o mesmo”.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]