Gabriel, artilheiro santista no Campeonato Paulista Sub-15

Após quatro rodadas, a equipe Infantil do Santos FC lidera o Grupo 10 do Campeonato Paulista Sub-15, com oito pontos. Um dos protagonistas deste início de campanha é o atacante Gabriel, que com seis gols em quatro jogos faz jus à condição de ser um dos atletas mais promissores das categorias de base santista.

Desde a primeira partida do Estadual, Gabriel se mantém como o principal goleador da equipe comandada pelo técnico Emerson Ballio. No entanto, o jovem santista consolidou o posto ao marcar quatro gols e fazer duas assistências na vitória por 8 a 1 sobre o São Vicente, no sábado passado (30), no CT Rei Pelé.

Porém, ter a responsabilidade de ser o goleador não é novidade para Gabriel. Revelado nas quadras, o santista foi campeão e artilheiro do Campeonato Paulista de Futsal Sub 11, com 31 gols. Nos gramados, o sucesso se repetiu. O craque santista foi bi-campeão estadual Sub-13 (2008 e 2009), sendo que em 2009 foi maior goleador da competição, ao balançar as redes 18 vezes. Em 2010, primeiro ano em atuou pela categoria Sub-15, foi vice-campeão paulista e marcou nove vezes no estadual.

Apesar do bom desempenho, Gabriel diz que ainda é muito cedo para falar em título e na artilharia do Paulista Sub-15. Mesmo sem negar a vontade de ser campeão novamente, o goleador disse que prefere encarar a competição pensando jogo a jogo.

“O mais importante de tudo é que nossa equipe está melhorando a cada jogo. Os gols estão saindo porque, cada vez mais, estou entrosado com meus companheiros. Espero que continue assim até o final do campeonato, para que a gente possa conquistar o título novamente”, disse Gabriel.

Música:
Hassle St. – New Bomb Turks

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]