Lima e Pepe são homenageados pelo OCTA

Na cerimônia que unificou os títulos nacionais, realizada quarta-feira (22), o Santos FC clube foi consagrado como octocampeão brasileiro e Pelé roubou a cena. Nesta quinta (23), foi a vez de Pepe e Lima, que juntamente com o Rei do Futebol são os únicos atletas hexacampeões brasileiros, serem lembrados. Acompanhado do presidente do Peixe, Luis Alvaro, eles foram os responsáveis por levar os troféus oferecidos pela CBF ao Memorial das Conquistas santistas.

Na cerimônia, o mandatário santista disse que pretende realizar uma solenidade para entregar uma medalha comemorativa a cada atleta que participou das conquistas da Taça Brasil (1961,1962,1963,1964 e 1965) e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata (1968). A idéia é fazer um desfile em carro aberto por Santos, seguido de uma homenagem na Vila Belmiro, que antecederá um jogo Peixe pelo Paulistão.

“Caso o gramado da Vila Belmiro estiver pronto até o 26 de janeiro, quando atuaremos contra o São Caetano, pretendemos realizar uma solenidade em parceria com a Prefeitura de Santos, já que neste dia se comemora o aniversário da Cidade. Também temos a opção de realizar esta cerimônia no dia 30, quando enfrentaremos São Paulo”, disse o mandatário santista.

A unificação dos títulos nacionais fez do ídolo Pepe o maior campeão brasileiro de todos os tempos. Isso porque, as seis conquistas como atleta pelo Santos FC se juntaram ao título como treinador, pelo São Paulo em 1986.

“Na época já comemoramos muito estes títulos, mas este reconhecimento tem um sabor especial. Só havia estes campeonatos nacionais naquele tempo e não temos culpa se mudaram o nome do torneio”, disse o Canhão da Vila.

Também reconhecido como hexacampeão brasileiro, ex-volante Lima atualmente trabalha como observador técnico do Peixe. Ele considera que, com a unificação dos títulos, a “justiça foi feita”.

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, porque estou comemorando estes títulos pela segunda vez. A justiça foi feita, porque aquela equipe foi a melhor do futebol brasileiro em todos os tempos”, disse Lima.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]