Neymar 50 – Os 50 primeiros gols do craque com a camisa do Santos

No clássico do último domingo diante do São Paulo, Neymar chegou ao gol de número 50 com camisa do Santos FC em 105 jogos como profissional (média de 0,47).

O Menino da Vila estreou com a camisa do Peixe no dia 7 de março de 2009, na vitória santista por 2 a 1 diante do Oeste de Itápolis, no Pacaembu, pelo Paulista. O primeiro gol sairia no terceiro jogo. O atacante anotou um no 3 a 0 contra o Mogi Mirim, também pelo estadual, na Vila.

Ao final da primeira temporada no time principal, o Menino balançou as redes adversárias 14 vezes em 49 partidas (média de 0,28). Até aqui, em 2010, foram 36 tentos em 56 jogos (média de 0,64).

Dentre as partidas em que marcou, Neymar anotou dois gols duas vezes e cinco em um único jogo. O segundo feito, que o coloca em uma galeria seleta de craques do Peixe, aconteceu no 8 a 1 contra o Guarani, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Além do Menino da Vila, ao longo dos 98 anos de história do Clube, apenas 10 atletas marcaram cinco tentos em um mesmo jogo: Pelé (realizou o feito seis vezes), Feitiço (quatro vezes), Coutinho (três vezes), Araken, Wolf, Etchevarrieta, Odair, Toninho Guerreiro, Picolé e Viola.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]