Santos 5 x 2 Peixe Mazza – Gols do Amistoso de Futsal

Em sua primeira apresentação oficial, o time de Futsal do Santos FC venceu o Peixe Futsal (DF) por 5 a 2, nesta sexta-feira (18), no Ginásio Sobradinho, em Brasília (DF). Principal nome da equipe, Falcão também foi o destaque do jogo com três gols, fora o show apresentado à torcida. Índio e Neto completaram o placar.

No confronto, o Alvinegro Praiano enfrentou todo o ambiente desfavorável, com cerca de cinco mil torcedores apoiando os donos da casa. Mas Falcão deu de ombros com “chapéus”, “canetas” e, principalmente, gols.

Agora, os comandados de Fernando Ferretti treinam na próxima semana em Santos (SP) até sexta-feira (25), quando viajam para Farroupilha (RS). Na cidade gaúcha, o time encerra a pré-temporada de cinco semanas. Já no dia 28, o Santos FC estreia na Copa Gramado, diante do Krona (SC). O torneio é preparatório para a Liga Nacional, que começa em março.

3 a 0 no primeiro tempo

O amistoso começou equilibrado. Ambas as equipes chegaram com perigo, mas não conseguiram abrir o marcador.

Depois de cinco minutos, o adversário diminuiu o ritmo e o Santos FC soube aproveitar. Aos seis, Neto recebeu na esquerda e acertou um belo chute no ângulo de Philipe. Foi o primeiro gol do novo time santista nas quadras.

E a comemoração duplicou um minuto depois. Índio ganhou a jogada no centro e bateu rasteiro. O arqueiro rival viu a bola morrer no canto direito.

Com dois gols, o time alvinegro começou a administrar o placar. Mas ainda tinha o show de Falcão pela frente.

Aos 12, o craque da 12 recebeu de Valdin pelo alto, deu um chapéu no adversário, matou no peito e mandou para as redes. Golaço.

Torcida contra e pressão na segunda etapa

No começo do segundo tempo, a vantagem alvinegra diminuiu logo aos dois minutos. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Rafael conseguiu dar um leve toque de cobertura por cima de Djony.

Só que os donos da casa não tiveram muito o que comemorar. Aos quatro, Falcão fez mais um. Valdin cobrou lateral e o achou livre para mandar um sem-pulo e ampliar.

Mas no mesmo minuto, veio o segundo do Clube da Capital Federal. Carlos Henrique recebeu livre no centro e mandou no canto direito de Djony.

A partir daí, o jogo esquentou. A torcida provocava Falcão e o adversário pressionava. Até goleiro linha entrou em quadra.

E foi por causa desta opção que saiu o quinto. Restando quatro segundos para o fim do duelo, Falcão ficou com a sobra na defesa e mandou por cobertura. A bola resvalou no pé da trave e entrou.

Na comemoração, o camisa 12 ainda acabou expulso. Mas foi um cartão vermelho que em nada diminuiu a noite de gala do novo ídolo do Santos FC. Ao sair de quadra, o craque foi aplaudido por todos no Ginásio Sobradinho.

A equipe de Futsal do Santos FC tem o patrocínio de Cortiana Plásticos, Centro Universitário Lusíada (Unilus) e Votorantim Cimentos. O apoio é do Laboratório Cellula Mater.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]