Santos apresenta volante Charles

O Santos FC realizou, nesta segunda-feira (17), no CT Rei Pelé, a apresentação do volante Charles, de 24 anos, contratado por empréstimo de um ano junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia (ver mais abaixo). Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, o atleta deve voltar aos gramados entre a segunda quinzena de fevereiro e o início de março. (Clique e veja fotos)

“Eu queria voltar a ter felicidade de jogar futebol. Estou muito feliz de vestir essa camisa do Santos, que tem um peso enorme. Estou preparado para esse desafio e junto com meus companheiros conquistar tudo que vem pela frente. A gente não pode ficar pensando só na Libertadores. Temos que ir contudo no Campeonato Paulista, depois na Libertadores e no Brasileiro”, afirmou o atleta.

Mesmo antes de chegar ao Clube, Charles vinha se recuperando de uma cirurgia por lesão em um tendão do joelho. Agora, realiza trabalhos de reforço muscular no CEPRAF. “A recupreação no Santos está sendo excelente. Os profissionais são muito capacitados. O Avelino (Buongermino), o Tiago (Logo) e o Rafael (Martini) são muito bons. Creio que no fim de fevereiro já devo estar jogando se Deus quiser”.

Fisioterapeuta do Peixe, Avelino Buongermino fala com otimismo sobre o prazo de retorno do atleta aos gramados. “O futebol não é uma ciência exata, mas ficamos felizes pelo que estamos vendo. O prazo é muito difícil de a gente dizer, pois há um tempo de maturação dessa regeneração do tendão, mas acreditamos que no meio de fevereiro ele já deve estar praticamente apto para o esporte”, diz o fisioterapeuta Avelino Buongermino.

Quando estiver apto a jogar, Charles prevê uma disputa acirrada, mas ao mesmo tempo sadia, com os demais volantes santistas por uma vaga no meio campo. “O grupo todo é de qualidade. Todos têm condições de serem titulares. Vou ter que batalhar muito para conquistar uma vaga. Quem tem a ganhar com isso é o Santos”, completou.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]