Touchdown – Chamada Santos Tsunami x Osasco Soldiers

Palco de grandes e memoráveis partidas do Santos Futebol Clube, o Estádio Urbano Caldeira, a famosa Vila Belmiro, receberá no dia 11 deste mês uma novidade: duas partidas de futebol americano. O time da “casa”, o Santos Tsunami, atuará diante de sua torcida enfrentando o Osasco Soldiers, às 10 horas, em partida preliminar da grande final do Torneio Touchdown 2010 entre Vasco Patriotas (RJ) e Vila Velha Tritões (ES), a partir das 15h.

Será o primeiro jogo oficial em estádio de futebol, com capacidade para mais de 15 mil pessoas. Os ingressos para os jogos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (sócios do Santos, aposentados e estudantes) e estarão à venda a partir desta sexta-feira nos endereços listados abaixo.

“Será uma oportunidade para o público conhecer mais de perto o futebol americano. Teremos dois bons jogos”, avisa o diretor de futebol americano do Santos FC, Rodrigo Galvão.

Técnicos
Nesta quinta-feira (02), integrantes do elenco do Santos Tsunami visitaram o CT Rei Pelé para oficializar o convite ao gerente de futebol do Santos FC, Paulo Jamelli, ser o kicker (jogador que chuta a bola oval no início da partida e nos field goals, os pontos de bonificação) na partida do dia 11. “Ele é um grande ex-atacante e será um reforço muito especial”, afirmou Rodrigo Galvão.

Também aproveitaram a oportunidade para apresentar à imprensa os seus dois técnicos, os norte-americanos, Dave Kay (ataque) e Daniel Marinus (defesa).”Fomos atrás deles, pela experiência que têm. Eles acompanharam nossos treinos, gostaram e agora estão nos comandando. É muito bom, porque eles têm experiência, conhecem muito do esporte e, com certeza, ajudarão muito nessa fase de crescimento da modalidade”, comentou Rodrigo Stoffel, um dos integrantes do Santos Tsunami.

Os dois técnicos, que trabalham no Brasil como professores de inglês, mostram muita animação com a evolução do time santista e não hesitam em afirmar que o Santos Tsunami pode ser o melhor do país. “Tem tudo para ser o melhor da América Latina. Não existe uma equipe com dois técnicos americanos, com experiência. Eu tenho 17 anos no futebol americano, o técnico Dave mais de 20”, afirmou Daniel Marinus.

Dave destaca que os jogadores têm um ótimo nível técnico e alguns com potencial para atuar, inclusive, nos Estados Unidos. “Eles vão crescer muito. São fortes, querem aprender, têm a mentalidade de atletas”, ressaltou o head coach Dave Kay. “Mostraram isso no último jogo, já sob o nosso comando, quando venceram por 60 a 12 (ABC Cougars, no dia 21, no CT Meninos da Vila)”, complementou Daniel Marinus.

Testes
Criado em abril de 2009, o Santos Tsunami se prepara para iniciar sua participação nos campeonatos paulista e brasileiro de futebol americano em 2011. O time conta com o apoio do Centro Olímpico de Santos e busca patrocínio para equipamentos, necessários para a disputa dos campeonatos oficiais.

Atualmente, o Santos Tsunami conta com 60 atletas. Quem quiser treinar ou fazer teste para ingressar no time pode comparecer aos treinos físicos, todas terças e quintas-feiras, às 20 horas, na areia da praia, junto à Concha Acústica, no Canal 3, ou nos treinos táticos e técnicos, aos domingos, 8 horas, no CT Meninos da Vila. Mais informações pelo telefone (13) 7809-2297, com Rodrigo Galvão.

Endereços de vendas de ingressos para a programação de futebol americano dia 11 na Vila Belmiro:

– Academia Centro Olímpico — Rua Ceará, 67 (Pompéia), em Santos — segunda a sexta-feira, das 7h às 22h

– Ali-Car Auto Peças — Via Santos Dumont, 752 (Vicente de Carvalho), em Guarujá — aberto 24 horas

– Chaveiro Magenta — Rua Martin Afonso, 34 (Centro), em Santos — segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 12h

– Hotel Praiano — Av. Barão de Penedo, 39 (José Menino), em Santos — aberto 24 horas

– Pepino Esportes – Super Centro do Boqueirão, loja 66/95 (Boqueirão), em Santos — segunda a sábado, das 9h às 20h

– Empório Brasil Esportes — Rua Jacob Emmerick, 448 (Centro), em São Vicente — segunda a sábado, das 9h às 19h

– Piola & Morelli Lotérica — Shopping Pátio Iporanga (Gonzaga), em Santos — segunda a sábado, das 9h às 20h

– Santos Mania — Av. Washington Luiz, 446 (Gonzaga), em Santos — segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e sábado, das 10h às 16h.

Compartilhe Agora!

Você pode gostar...

COMENTÁRIOS [FIQUE TRANQUILO, SEU E-MAIL NÃO SERÁ PUBLICADO]